Fern retorna após passagem pelo Utah Royals e assina contrato de três anos
A meia da seleção da Nova Zelândia, Macey Fraser, está de volta ao Wellington Phoenix. O clube confirmou a contratação da jogadora de 23 anos, que assinou contrato válido por três temporadas após rescindir com o Utah Royals FC, da NWSL.
Fraser é considerada uma das maiores revelações da base do Phoenix. Em 2021, foi uma das primeiras mulheres a integrar a academia do clube e rapidamente se destacou no futebol profissional. Depois de uma temporada de estreia impressionante na A-League, transferiu-se em abril de 2024 para os Estados Unidos em uma negociação recorde.
No Phoenix, a meio-campista brilhou com três gols e cinco assistências em 2023-24, além de conquistar vaga na seleção neozelandesa que disputou os Jogos Olímpicos de Paris. Agora, retorna com status de titular e o desejo de escrever uma nova história.
Sonho de título com o Phoenix
Em sua reapresentação, Fraser afirmou ter “negócios inacabados” com o clube:
“Cresci assistindo ao Phoenix com a minha família e meu sonho é conquistar um título com o clube. No Utah não tive os minutos que queria, então decidi voltar a um lugar onde posso focar 100% no futebol.”
Fraser vestirá a camisa 8 e já iniciou a pré-temporada com o grupo comandado por Bev Priestman, que celebrou o retorno da atleta:
“A qualidade da Macey fala por si. Ela pode atuar em diferentes funções no meio e nos dá flexibilidade tática. Ter alguém do calibre dela de volta mostra para onde o clube está caminhando.”
Experiência internacional
Apesar do pouco tempo no Utah Royals, a jogadora destaca que não se arrepende da experiência:
“Aprendi muito nos Estados Unidos. Joguei com e contra algumas das melhores do mundo. Cresci como pessoa e como atleta e agora quero trazer tudo isso de volta ao Phoenix.”
Com o elenco praticamente fechado, Priestman ainda tem uma vaga de estrangeira disponível, mas prefere esperar para contratar “o perfil certo” para complementar o grupo.