Jovem meia do Wellington Olympic foi eleito o melhor em campo na vitória sobre o Auckland United
O meia Isa Prins, de apenas 20 anos, foi o grande destaque da decisão da Chatham Cup 2025. O jogador do Wellington Olympic marcou um dos gols na vitória por 4 a 2 sobre o Auckland United e recebeu o Jack Batty Cup, prêmio concedido ao Melhor da Partida.
Temporada inesquecível
Com a conquista, Prins fecha uma temporada de ouro. Além da Chatham Cup e do título da Central League com o Olympic, ele também brilhou no futsal, sendo campeão da Ford Futsal Men’s SuperLeague pelo Palmerston North Marist em abril, competição em que também deixou sua marca na final contra o Waikato Rapids.
Gols da decisão
A final, disputada no North Harbour Stadium, em Albany, terminou com vitória do Wellington Olympic por 4 a 2. Os gols da equipe foram marcados por Hamish Watson (4’, 68’), Isa Prins (34’) e Jack-Henry Sinclair (59’). Pelo Auckland United, balançaram as redes Dré Vollenhoven (17’) e Otto Ingham (73’).
O legado do Jack Batty Cup
O troféu entregue a Prins carrega uma história centenária. Ele homenageia Jack Batty, marinheiro inglês que chegou à Nova Zelândia em 1922 a bordo do HMS Chatham. Batty foi goleiro e conquistou a Chatham Cup por três clubes diferentes. Seu filho, John, e seu neto, Jason, também tiveram destaque na competição. Desde 1985, o prêmio é entregue ao jogador mais decisivo da final.