Skip to content Skip to footer

ELLIE CARPENTER BRILHA NA ESTREIA PELO CHELSEA NA WSL

(Dan Himbrechts/AAP PHOTOS) Credit: AAP

Australiana é eleita melhor em campo na vitória sobre o Manchester City; outras Matildas também se destacam na rodada inaugural

A abertura da Women’s Super League 2025/26, na Inglaterra, contou com forte presença australiana. Ao todo, 12 jogadoras das Matildas estiveram em ação no fim de semana, mas quem roubou a cena foi Ellie Carpenter, que fez uma estreia de gala pelo Chelsea.

A lateral, contratada junto ao Lyon, foi eleita a melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City, na sexta-feira (5). O triunfo marcou o início da busca do Chelsea por seu sétimo título consecutivo da liga inglesa.

Destaque mesmo sem Sam Kerr

A partida também marcou o retorno esperado de Sam Kerr, mas a atacante ficou no banco. A técnica Sonia Bompastor explicou que preferiu não arriscar a capitã da seleção australiana após 20 meses fora dos gramados. Ainda assim, elogiou a atuação de Carpenter:

“Conheço a Ellie de perto e não me surpreende sua estreia. Ela trouxe impacto imediato no desempenho e no resultado. Estamos orgulhosos de tê-la em nosso elenco”, disse.

Arsenal e Olivia Smith brilham

O Arsenal também chamou a atenção ao vencer o London City Lionesses por 4 a 1. O destaque foi a canadense Olivia Smith, a primeira jogadora de um milhão de libras da WSL, que marcou um golaço na estreia. As Matildas Steph Catley e Caitlin Foord também participaram do jogo, enquanto Kyra Cooney-Cross ficou no banco.

Outras australianas em campo

  • Alanna Kennedy (London City Lionesses) teve uma estreia dura, sofrendo contra o ataque do Arsenal.
  • Emily van Egmond (Leicester City) também não teve vida fácil, estreando em derrota por 4 a 0 para o Manchester United, com dois gols da francesa Melvine Malard.
  • Clare Wheeler (Everton) entrou no segundo tempo e ajudou na vitória histórica por 4 a 1 sobre o Liverpool, em Anfield.
  • Clare Hunt e Charli Grant (Tottenham) participaram do triunfo por 1 a 0 sobre o West Ham, time capitaneado por Katrina Gorry.
  • Já o Brighton, de Charlie Rule, empatou sem gols contra o Aston Villa.

Conectamos fãs de futebol ao redor do planeta

Fique por dentro do jogo – assine agora
Fale com a gente

PELADACAST-FC© 2025. All rights reserved.