Meia do Auckland United foi eleita a melhor em campo na vitória sobre o Wellington Phoenix Reserves
A meio-campista Chloe Knott, do Auckland United, foi coroada com o Troféu Maia Jackman, prêmio de Melhor Jogadora da Partida, após atuação decisiva na final da Kate Sheppard Cup 2025.
Knott foi o motor do meio-campo e peça-chave nos ataques contra o seu ex-clube, o Wellington Phoenix Reserves, contribuindo para a vitória por 4 a 1, no North Harbour Stadium, em Albany.
Protagonismo na final
Autora do segundo gol do Auckland United, Knott foi presença constante no ataque e desequilibrou a defesa adversária. Sua performance coroou a conquista do bicampeonato consecutivo da equipe e o terceiro título em quatro temporadas.
Além de Knott, os gols da decisão foram marcados por Zoe Benson (13’), Ava Collins (45’, 68’) para o United, enquanto Grace Bartlett (24’) descontou para o Phoenix.
Honraria com peso histórico
O prêmio leva o nome de Maia Jackman, uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino da Nova Zelândia. Jackman estreou pela seleção em 1993, aos 17 anos, acumulou 50 partidas internacionais e participou da Copa do Mundo Feminina da FIFA em 2007.
No mesmo ano, foi escolhida para a seleção mundial da FIFA, tornando-se a única jogadora neozelandesa a integrar um time All-Stars da entidade. Em 2013, recebeu a honraria de MNZM (Membro da Ordem de Mérito da Nova Zelândia) pelos serviços prestados ao futebol e hoje detém o título de FIFA Legend.