Campeões da Oceania caem por 3 a 0 no Egito e se despedem na fase de play-off
O Auckland City FC encerrou sua participação na FIFA Intercontinental Cup 2025™ logo na estreia. Jogando no Estádio 30 de Junho, no Cairo, os campeões da Oceania foram derrotados por 3 a 0 pelo Pyramids FC, atual campeão africano.
Domínio egípcio desde o início
O time do Egito começou melhor, controlando a posse e pressionando o Auckland em seu campo. O lateral Ewerton da Silva e o meia Mohamed Shibi foram peças-chave na criação ofensiva.
O primeiro gol saiu aos 14 minutos: cruzamento preciso de Da Silva encontrou Walid El Karti, que abriu o placar de cabeça.
Apesar da pressão, o goleiro Nathan Garrow fez boas defesas e manteve o Auckland vivo até o intervalo, com a zaga formada por Adam Bell e Nikko Boxall segurando como podia.
Auckland reage, mas não evita derrota
Na volta para o segundo tempo, os neozelandeses tentaram reagir. Dylan Manickum teve a melhor chance, mas finalizou para fora. Jerson Lagos também puxou contra-ataques perigosos pela esquerda, sem conseguir marcar.
A resposta do Pyramids veio aos 74 minutos: Shibi cruzou mais uma vez e Marwan Hamdi ampliou de cabeça. Nos minutos finais, Mostafa Zeko fechou o placar aos 85 minutos, garantindo a classificação.
Resiliência, mas eliminação precoce
Mesmo com a eliminação, o Auckland City mostrou espírito de luta contra um adversário de alto nível. Para o Pyramids, a vitória mantém viva a busca por uma vaga nas finais da FIFA Intercontinental Cup 2025™, previstas para o fim do ano.
Placar final:
- Pyramids FC 3 (Walid El Karti 14’, Marwan Hamdi 74’, Mostafa Zeko 85’)
- Auckland City FC 0