O técnico Darren Bazeley anunciou duas novidades na seleção da Nova Zelândia para os jogos contra os Socceroos pela Soccer Ashes. O atacante do Wellington Phoenix, Luke Brooke-Smith, de apenas 17 anos, e o goleiro do Ipswich Town, Henry Gray, de 20 anos, foram chamados para substituir Liberato Cacace e Alex Paulsen.
Cacace ainda se recupera de lesão e não foi liberado para retornar, enquanto Paulsen permanecerá na Polônia, onde acaba de chegar ao Lechia Gdańsk, após empréstimo do Bournemouth, para se integrar ao novo clube.
Bazeley destacou que a convocação é também uma preparação para o Mundial Sub-20 do Chile, que será disputado ainda neste mês:
“Henry e Luke são jogadores que enxergamos como parte do futuro dos All Whites. Eles têm feito atuações consistentes em seus clubes e merecem essa oportunidade. Henry já esteve em grupos anteriores, mas será a primeira vez de Luke, e estou ansioso para vê-lo mostrar seu potencial.”
A Soccer Ashes será decidida em dois jogos:
- Ida: sexta-feira, 5 de setembro, às 21h45 (NZT), no GIO Stadium, em Canberra.
- Volta: terça-feira, 9 de setembro, às 19h00 (NZT), no Go Media Stadium, em Auckland.
O troféu ficará com a equipe que somar o maior número de gols no agregado. Em caso de empate após os 90 minutos do segundo jogo, a decisão será nos pênaltis.
Ingressos para o jogo em Auckland estão disponíveis pelo Ticketek, e as duas partidas terão transmissão gratuita pelo FIFA+ e TVNZ.